Receita para uma vida única
Siga a Singularis

Desde 2001 trabalhando na elaboração de receitas para uma vida única

A Singularis Farmácia de Manipulação, fundada em 2001 pela farmacêutica Maria Arabela Dias de Castro Galil Silva e seu sócio Marco Antonio Galil Silva acompanhou a evolução da Farmácia Magistral no Brasil.

Por meio de constantes inovações farmacotécnicas, organizacionais e produtivas, a Singularis se estabelece como referência no setor magistral. Compromissada com a filosofia do saudoso farmacêutico mineiro Ivan de Castro, centrada na ética profissional e no respeito ao paciente, adequou-se às exigências do mercado, investindo em capital físico e humano, de modo a prover a demanda crescente e garantir excelência no serviço prestado.

Desenvolvemos fórmulas especiais relacionadas à susceptibilidade dos organismos

Em 2013 inaugura a sede própria com laboratórios equipados para as atividades de desenvolvimento farmacotécnico e manipulação. Inspecionada e aprovada pela Vigilância Sanitária com autorização para manipulação de hormônios, antibióticos, agentes citostáticos, substâncias sob controle especial e de baixo índice terapêutico, fitoterápicos, fitonutrientes, dermocosméticos e um extenso portfólio de insumos farmacêuticos ativos.

Inserida num âmbito com diferentes tipos de estabelecimentos farmacêuticos, está reservado à Singularis um papel único, exclusivamente magistral. Cada fórmula é preparada individualmente por um processo humanizado, ecoeficiente, utilizando equipamentos modernos, de alta precisão e constantemente inspecionados.

Um laboratório moderno e equipado para as atividades de pesquisa e desenvolvimento farmacotécnico e manipulação

Em primeiro lugar, o mapeamento genético resulta em diagnósticos mais precisos. Em seguida, os médicos prescrevem medicamentos personalizados com menos reações adversas. Desta forma, a Singularis desenvolve meios específicos para aperfeiçoar terapias medicamentosas que garantam a máxima eficácia com o mínimo de efeitos colaterais.

Sabemos que o fator genético não explica toda a variabilidade na resposta aos medicamentos, ele é apenas um item. A resposta aos medicamentos é um fenótipo complexo que envolve vários fatores relacionados à susceptibilidade dos organismos. O tipo e a intensidade das modificações induzidas, em ambos os casos, vão depender de fatores como integridade do sistema imunológico, idade, sexo, peso corpóreo, estado nutricional, ciclos fisiológicos e outros que podem afetar a resposta aos medicamentos. Mais uma vez a Singularis está apta a cobrir lacunas terapêuticas e desenvolver formas farmacêuticas para pacientes com necessidades especiais e em áreas órfãs no tratamento de doenças raras.

Em relação às doenças relacionadas à idade a Singularis propõe o desenvolvimento de fórmulas que preservam as rotas do envelhecimento: alterações na comunicação intercelular; instabilidade genômica; encurtamento e funcionalidade dos telômeros; alterações epigenéticas; perda do equilíbrio da proteostase; desequilíbrio dos reguladores da sensibilidade nutricional; disfunções mitocondriais; senescência celular; exaustão das células tronco. A Singularis dispõe de insumos farmacêuticos específicos dentro dessas nove rotas de senescência.

A Singularis se destaca na criação de opções terapêuticas e na manutenção da homeostase. Com confiança e dedicação somos capazes de trabalhar na elaboração de receitas para uma vida única.
VISÃO: Atender, até 2025, prescrições e pessoas de todo Brasil enquanto farmácia inovadora na manipulação de medicamentos diferenciados e isentos de contaminantes potencialmente alergênicos.
MISSÃO: Desenvolver medicamentos individualizados com a técnica, a ética e o carinho necessários para a promoção e manutenção da saúde.

Apresentamos novas formas farmacêuticas, doses específicas e atualidades em terapias medicamentosas

Temos a responsabilidade de apresentar aos profissionais de saúde, o tradicional e o inovador, como novos fármacos de uso comum e “off-label”, novas formas farmacêuticas, doses específicas e atualidades em terapias medicamentosas.

Dentro da ciência farmacotécnica frisamos a importância de diferentes aspectos envolvendo o medicamento: a escolha do tipo de cápsula (gelatinosa, vegetal, com revestimento gastrorresistente), do excipiente; do edulcorante e outros aditivos. Tudo isso visa a compatibilidade química, biodisponibilidade, estabilidade e palatabilidade dos produtos. Não utilizamos corantes, açúcar, aspartame, frutose, sucralose, glúten e grãos transgênicos nas preparações.

Em 2003 a ciência anuncia a conclusão do mapeamento do Genoma Humano. Experimentamos uma revolução na biologia com a “era genômica”. Nesse contexto está inserida a farmacogenômica, que relaciona a influência da variação genética na resposta de fármacos em pacientes, correlacionando polimorfismos genéticos com a eficácia e/ou toxicidade de uma substância. Estamos diante do desafio do medicamento individualizado.

Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!